terça-feira, 30 de abril de 2013

Fim de semana em Montevidéu - parte 2

Continuo contando como foi meu fim de semana em Montevidéu. Se você não leu a primeira parte, clique aqui.

Foto tirada na Feira Tristán Narvaja. Eu estava mirando na bandeira e nos cartazes da seleção uruguaia e nem tinha reparado nesse homem tomando mate aí embaixo, por isso ele ficou meio cortado, mas é o detalhe mais legal da foto, porque tomar mate talvez seja a coisa mais tipicamente uruguaia que existe.

Aos domingos acontece a tradicional Feira Tristán Narvaja, uma das minhas atrações favoritas de Montevidéu. Como explicar essa feira tão pitoresca? Dizem que pode se encontrar de tudo lá. Eu não tenho certeza, mas acredito que sim. Tem desde barracas de frutas e verduras até todo tipo de quinquilharia que você possa imaginar. A principal atração são as "antiguidades" - na verdade, um monte de coisa velha caindo aos pedaços que não dá para entender porque está sendo exibida numa feira, mas garimpando atentamente dá para achar coisas legais. A rua em que se realiza a feira é cheia de sebos e lojas de antiguidades, que ficam abertas no horário da feira, mas é tanta coisa que fica difícil ver tudo. De qualquer forma, é muito muito interessante.

São vendidos muitos animais nessa feira. Alguns em barracas, mas a maior parte parece que simplesmente o dono dos filhotes os coloca numa caixa e leva lá para tentar vender. Eu costumava gostar de ir ver os cachorrinhos, mas dessa última vez me bateu uma pena deles. As pessoas ficam lá molestando os bichinhos, pegando-os no colo para tirar foto, não dão sossego.



Almoçamos no Bar 62, que fica na região de Pocitos. Apesar do nome "bar", é um restaurante com cardápio bem variado. Tem parrilla, mas também tem massas e comida japonesa. Esse dia fui de massa (lasanha de espinafre, muito boa), porque não aguento comer tanta carne. Meu marido foi de carne, porém, e nós dois aprovamos, deixou vontade de voltar.

Em Pocitos há uma praia, mas não é de mar, é de rio, o Rio da Prata. É um lugar muito bonito e gostoso para caminhar.



Depois de andar um pouco por Pocitos, fomos ao Shopping Montevideo, e à noite já era hora de viajar de volta para casa.

Nos comentários do post anterior, várias pessoas disseram que gostariam de conhecer Montevidéu. Eu não imaginava! Meu objetivo não era fazer um "guia da cidade", apenas relatar um pouco das coisas que eu gosto de lá. Porém, se alguém quiser mais dicas ou tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui. E talvez, mais para frente, eu faça um post mais completo sobre as atrações da cidade.

Mais para o fim da semana vou fazer um post sobre compras na cidade. Já adianto uma coisa muito legal: agora tem loja da Complot em Montevidéu!

13 comentários:

  1. Adorei o lugar! Parece ser muito gostoso! Esse rio então, é lindo! Bjoss. http://patyambiel.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que dó dos bichinhos!

    Antiguidade não quer dizer velharia né? Mas é que tentam vender de tudo, vai que cola...rs.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas feirinhas estilo flea market/ quase San Telmo rsrs

    bjokas

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E gente, nem sabia q vc estava nessa viagem tão bacana, uruguai deve ser muito legal de conhecer.. na verdade tenho muita curiosidade com a america do sul sabe, tenho loucura pra conhecer isso daqui antes de me mandar pra europa..

    E assim, queria ver essa sua hello kitty em caveirinhas mexicanas!! rsrsrsrs

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Ameii tudo , visite o meu blog , seja membro e comente a sua opinião é importante , um beiijão e fique com Deus.

    http://larikovics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o Rio da Prata lá de Buenos Aires, tão calmo, enorme e lindo <3 Adorei ver mais de pertinho sua viagem, foi super legal.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, parabéns :D

    Então vim te fazer um convite. Comecei um blog novo e nele dou dicas de sites com melhores preços para comprinhas. Todas as tendências do momento (short de renda, calça de listras, saia de coura, blusa peplum e muito mais) por 30,40, no máximo 100 reais. A proposta do blog é bem legal.
    Se puder me seguir iria adorar, e eu sigo de volta :)

    Beijinhos
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lugar lindo, paisagem maravilhosa! Tambem amei o seu cantinho e ja estou seguindo. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  9. Helo, guria, tu sumiu! Fiquei super feliz de te ver lá no blog, não desapareça mais!
    Adorei sua viagem, e achei bem legal pra quem quer conhecer também! Fiquei com dó dos cachorrinhos também :( merecem um lar, não pessoas esmagando-os e depois devolvendo pra caixinha, né?

    http://ladiabolique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Liindas fotos, Helô! Já fui a Montevideu uma vez e gostei bastante. Achei bem parecido com Buenos Aires. Adorei todas as fotos da viagem <3

    Super beijo
    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir
  11. nossa, eu ameiii montevideu quando fui!
    que cidade mais linda né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Passei dois dias em Montevidéu e amei a cidade! Vontade de voltar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira