quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Minha casa - quadros da sala


Desde que comecei a decorar minha sala, um dos meus maiores desejos sempre foi ter uma gallery wall. Isso, porém, não foi algo que eu pude ter de uma hora para outra. Eu queria juntar uma boa quantidade de quadros antes, que formasse um conjunto legal, ao invés de ir pendurando os quadros aos poucos. Primeiro, porque a parede é bastante grande, e apenas um quadro, ou alguns não muito grandes, ficaria estranho. Além disso, quando você espera até ter uma quantidade razoável de quadros, consegue fazer uma disposição muito melhor, porque dá para planejar direito onde vai ficar cada quadro.

Eu fiz assim: coloquei todos os quadros no chão e fui experimentando diferentes disposições, mudando um de lugar ali, botando outro aqui, até chegar a uma disposição que me agradasse. O poster do Tim Burton, por ser o maior quadro, foi a "âncora" desse processo. Depois, recorto papel pardo no tamanho de cada quadro e colo todos na parede (com fita crepe), reproduzindo a disposição que eu criei no chão. Neste momento, é hora de acertar a altura em que ficarão os quadros. O ideal é que o centro do conjunto fique a 1,50 m do chão (não precisa ser rigoroso, pode variar um pouquinho, mas não muito!). Depois que os pedaços de papel estiverem na parede, consigo ter uma boa ideia de como vai ficar. Se não gostar muito do resultado, é fácil fazer os ajustes. Se gostar, é só mandar bala, colocar os pregos e pendurar os quadros.

Aí, pronto. Fiquei muito feliz e satisfeita com minha gallery wall, acho que foi algo que fez toda a diferença na minha sala. E vocês, também gostaram?


Essa outra foto, mais de perto, ilustra mais uma coisa que eu quero mencionar. Essa foto foi tirada logo que pendurei os quadros, e a moldura azul estava vazia ainda. Vejam, também fica legal ter uma moldura vazia (ou mais de uma) no conjunto. Depois eu arrumei uma figura para colocar aí, mas poderia ter continuado sem figura nenhuma.

9 comentários:

  1. Gente chocada com os quadros MARA da sua sala. Amei absolutamente todos, sem exceção.=**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thailla! Sei que você adora o Tim Burton também =)

      Excluir
  2. Sou suspeita pra falar, pq eu adoro "montes de coisas na parede", como vc já sabe! E como vc também já sabe, adoro a SUA galeria, pq ela é exatamente o tipo de galeria que eu imaginaria que vc teria! Muito você/ vocês todas as escolhas!! E a moldura azul fica muito legal, eu pelo menos gosto bastante da proposta, mas quero ver o que tem agora aí!!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Heloísa, tudo bem? ficou feliz com sua visita, seja sempre muito bem vinda lá na casinha. Adoro quadros e prateleiras, ficou muito boa essa disposição de quadros. O que eu mais me amarrei foi esse do Tim Burton, adoro ele!!!!!!!
    Minhas paredes ainda estão peladas, mas já tenho na mente o que quero nelas. E cima do sofá quero um quadro do abraço, do Romero Brito. Na sala de jantar queremos uma composição de poster de filmes que amamos, mas por enquanto a grana tá meio curta. Logo logo consigo colocar essas ideias em prática srsrs
    bjão para ti
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Muito obrigada por sua visita! Que legal que você é outra fã do Tim Buton =)
      Quando seus quadros estiverem na parede, você vai mostrar no seu blog, né? Vou querer ver!
      Beijos.

      Excluir
  4. Muito criativa sua parede... adorei o mix :D
    Te seguindo... se gostar do meu bloguito sim, 27! | http://simvintesete.blogspot.com.br/ segue lá também ;)
    Beijus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira