sexta-feira, 29 de março de 2013

Minhas experiências com óleo de argan

Novidade não é, mas talvez o assunto ainda interesse a alguém. Eu ainda não cansei dele, o óleo de argan. Foi uma coisa que realmente fez bem para o meu cabelo, e eu nem penso em parar de usar - até que outra novidade ganhe meu coração, pelo menos.

Eu tenho esses três produtos aqui em casa:


O Orofluido foi o primeiro que comprei. Na época, estava começando o burburinho acerca do Moroccanoil, vi esse para comprar numa loja da minha cidade, o preço era acessível, pensei "deve quebrar o galho". E me encantei com ele, me deixou com cabelos sedosos como eu nunca tinha visto. Passei a usá-lo sempre, após lavar o cabelo, no cabelo úmido, antes de usar o secador.

Porém, eu ainda queria conhecer o tal Moroccanoil. Comprei há cerca de um ano e meio, quando fui para os EUA. Mesmo lá, o preço é um tanto salgado, mas acho que valeu a pena. Não é muito diferente do Orofluido, mas é melhor, sim. Talvez porque eu tenha comprado a versão light do Moroccanoil, indicada para cabelos finos (que é o meu caso), esse deu mais certo para mim. Sem contar que o Moroccanoil tem um cheiro de riqueza que é inigualável (apesar do Orofluido ter um cheiro ótimo também).

Já li resenhas em alguns blogs comparando o Orofluido com o Moroccanoil e, geralmente, a conclusão a que se chega é que os dois produtos têm efeitos muito semelhantes, e o Orofluido acaba ganhando a disputa porque tem a melhor relação custo-benefício. Bom, acho até que é verdade, maaas eu prefiro o Moroccanoil.

Importante destacar que tanto o Orofluido quanto o Moroccanoil não são óleo de argan puro, e sim produtos à base de silicones que contêm algo de óleo de argan em suas fórmulas. Repararam na foto que meu Orofluido tem uma mancha avermelhada no fundo do frasco? Imagino que é porque, na verdade, ele é basicamente um silicone, parecido com esses reparadores de pontas comuns, com corante para ficar amarelinho e dar aparência de óleo. A mancha vermelha, provavelmente, é corante que desceu e se acumulou no fundo.

Já o terceiro produto, o da Josie Maran, diz na embalagem que é 100% puro óleo de argan orgânico. Pode ser usado na pele e nos cabelos, mas eu só uso na pele do rosto mesmo. Gosto de usá-lo em alguns dias do inverno, quando sinto que minha pele precisa de mais hidratação. Ele é bem leve, a pele absorve tudo e eu não fico com a cara ensebada. Acho divertido passar óleo no rosto, porque é uma coisa que parece meio maluca.

Por último, quero falar de outro produto que eu uso, mas que não está na foto. É outro óleo de argan puro, que minha mãe trouxe do Marrocos (diz ela que comprou na própria fábrica do negócio). Ela trouxe uma embalagem grande e depois colocou num potinho menor para me dar, por isso não coloquei na foto. Esse óleo é um pouco mais estranho, tem um cheirinho que lembra o de óleo de cozinha. Quando fui experimentar, pensei "vou passar só um pouquinho nas pontas, no cabelo seco mesmo, para ver qual é". Fiz isso e fiquei com o cabelo pesado, grudento, horrível. Aí pensei "vou passar depois de lavar o cabelo, enquanto ainda está úmido, antes de secar, igual eu faço com o Orofluido e o Moroccanoil". Resultado: cabelos ensebados e com um cheiro ruim. Aguentei um dia com o cabelo assim, mas no dia seguinte tive que lavar. Depois que lavei e sequei o cabelo, a surpresa: meus cabelos estavam maravilhosos, com as pontas super hidratadas e comportadas.

Agora eu faço assim: passo esse óleo de argan puro no cabelo seco, algumas horas antes de ir tomar banho. Não faço isso toda vez que vou lavar os cabelos, só quando sinto necessidade de dar essa tratada neles.

Vocês já conheciam esses produtos? Alguém aí também já usou óleo de argan puro?

13 comentários:

  1. olha, eu não vou muito com a cara dos produtos da moroccanoil. eu tenho o óleo, também, mas o normal, não pra cabelos finos.acho legal passar nas pontas, quando elas estão meio secas, fica lindo, mas no dia seguinte ficou seca de novo. as máscaras... eu até tinha vontade de usar mas não sei, qacho que tem muitos ingredientes "normais" pra pouco óleo que faz a fama deles. a única suuuper vantagem dele, pra mim, é o cheiro maravilhoso <3

    em compensação, amor eterno pelo óleo de argan puro. e eu uso no rosto, também :D não lembro a marca do meu, comprei quando da última vez que viajei e ele tb é 100% óleo de argan orgânico. eu uso até no verão (1 a 2 vezes por semana, ainda não tive oportunidade de usar no inverno mas ahco que vai ser todo dia), é impressionante como a pele fica macia. outro dia, lendo uns reviews na internet, vi um depoimento de uma moça de meia idade (heh) que usa nas mãos, também, e vou testar.

    por último, eu vivo fazendo esse último processo que voce descreveu (e que se chama umectação) - mas uso extrato de tutano de boi (o cheiro é a coisa mais nojenta do mundo, mesmo que na embalagem diga que tem essencia ;P). mas deixa as pontas ótimas. e dá pra fazer com qualquer óleo de origem vegetal (ou animal, no caso do tutano) - até azeite de cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até vou com a cara de toda a linha Moroccanoil, mas não tenho vontade de comprar o shampoo ou as máscaras. Acho que devem ser bons produtos, mas não me empolgam.

      Não sabia que era umectação! Mas já tinha pensado que passar azeite de oliva no cabelo poderia ter o mesmo efeito, hahaha.

      Excluir
  2. I don't know them, but I will try them!!!
    Thanks for the recomendation!
    xoxo
    www.donkeycool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei, o post ficou ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como vc consegue tantos looks bacanas com tênis, eu apaixonei por todos!!!!!!!!!!

    Um ótimo final de semana pra ti, e mtos chocolates nessa Páscoa pq né... Nós merecemos!

    Abraço.
    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal que tu curte os looks com tênis!
      Boa Páscoa para ti também!
      Beijos =*

      Excluir
  5. Eu também faço isso de vez em quando, uso o argan antes de lavar o cabelo, com ele seco dou aquela massageada e depois de um tempinho lavo, sem contar que adoro o cheiro...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Helô, obrigada por ter dado uma passada no meu blog e pelo elogio, fico feliz que você tenha gostado! Mas obrigada principalmente pela dica, já adicionei o gadget para seguirem meu blog, btw, estou seguindo o seu!

    Bom, de todos esses o único que já usei é o da Moroccanoil e adoro ele, não uso sempre porque meu cabelo tende a ser oleoso, então seria abuso, mas fiquei curiosa para testar um oleo de argan puro.

    Beijo.

    http://www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  7. Hi, great post, a very interesting blog. want us to follow the one to the other?
    if you like, let me know.

    http://losviajesysibaritismosdeauroraboreal.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira