terça-feira, 12 de março de 2013

Raposas na moda

Assim que escrevi o título deste post, percebi como soou ambíguo. A princípio queria dizer algo do tipo "como as imagens de raposas são usadas pela moda", mas também dá a entender que as raposas estão na moda. E o fato é que as raposas são, sim, tendência.

Quem já me conhecia deve saber que eu adoro raposas. Acho o animal mais lindo que existe. Algumas pessoas me perguntam como surgiu essa minha "mania" de raposas, mas eu nunca sei explicar, só sei que já faz muitos anos (quase quinze, acho). Tenho até um álbum no Pinterest dedicado a elas - vejam aqui!

Resolvi falar desse tema porque o último desfile da Jean-Charles de Castelbajac na Semana de Moda de Paris chamou minha atenção. Nele, as raposas foram usadas de forma bem conceitual, exagerada.



É lógico que não dá para usar, mas adorei ver essas roupas na passarela.

Agora temos várias raposinhas aparecendo em roupas, mas eu raramente compro algo, porque não quero um guarda-roupa temático. Vocês viram neste post da semana passada que eu comprei um suéter que tem a cara de uma raposa. Antes disso, só tinha uma camiseta com estampa de raposa, esta aqui:


Comprei essa camiseta na Zara, já faz uns 2 anos. Gostei dela por causa da posição da estampa, achei diferente. Olha que fofo os bigodinhos dela!

Agora deixo vocês com um apanhado de looks com raposas. Reparem que todas estão em suéteres, porque raposas são, definitivamente, a cara do inverno.



Até a Taylor Swift curte uma raposinha, viram? E vocês, também gostam?

Não esqueçam de curtir a fanpage do blog no Facebook!

6 comentários:

  1. Muito legal!! Divertido =)

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, eu tava louca pra comprar uma que vi na Emme, mas no dia não tinha meu tamanho :(
    Desses de baixo, amei o 3 look ♥♥♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. I really love that shirt! Thank you for your sweet comment.
    But most of all thank you for following :D

    X lisa

    www.llittleblonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMO demais!!! *-*
    E meu amor por elas começou qdo um tio-avô meu me deu uma empalhada!! Vc sabia dessa história, Helô? Eu devia ter uns 3 aninhos e ela foi minha "pelúcia" predileta durante toooda a minha infância :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira