segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fim de semana em Montevidéu - parte 1

Avenida 18 de Julio

Passei o penúltimo fim de semana (dias 20 e 21 de abril) passeando em Montevidéu com meu marido. Adoramos essa cidade, tão linda e charmosa, em que parece que voltamos a um lugar do passado. Montevidéu é como Buenos Aires quarenta anos atrás, dizem. É tão gostoso andar pela Avenida 18 de Julio, a principal da cidade, e apreciar a beleza dos prédios. Caminhar de manhã pela Rambla, à beira do Rio da Prata, e ver dezenas de pessoas passeando com seus cachorros. Explorar o Barrio Sur, com suas casinhas antigas e carros caindo aos pedaços, que parece uma cidade de interior incrustada no centro da Capital. E as ruas cobertas pelas copas dos plátanos me fascinam.

Foi a sexta vez que estive em Montevidéu, por isso não visitei muitos pontos turísticos. Meus principais objetivos dessa vez eram ir a restaurantes, ir ao aos shoppings, fazer compras, enfim, essas coisas de "cidade grande", que eu não posso fazer onde moro. Das coisas mais turísticas, eu apenas passei pela Plaza Independencia e andei um pouco pela Ciudad Vieja no sábado e fui à Feira Tristán Narvaja no domingo.


Fotos tiradas na Peatonal Sarandí, na Ciudad Vieja

O hotel em que fiquei era perto da Plaza Independencia. Logo atrás da praça, fica a Puerta de la Ciudadela, monumento que marca a entrada da região conhecida como Ciudad Vieja. Como diz o nome, é um bairro muito antigo, nas imediações do porto. Foi por aí que comecei meu passeio no sábado. A rua principal da Ciudad Vieja é a Peatonal Sarandí, um calçadão sempre movimentado de turistas, com várias lojas, e que passa por uma linda praça onde acontece uma feira de antiguidades aos sábados.

Uma das principais atrações de Montevidéu é o Mercado del Puerto, uma antiga construção em frente ao porto, cheia de restaurantes do tipo parrillada (é o churrasco dos uruguaios). É um lugar bem legal de se visitar, mas dessa vez não fui lá, porque queria conhecer outros restaurantes. De qualquer forma, recomendo a visita.

Esse dia almocei no restaurante Terracota, no bairro Punta Carretas. É uma parrillada também, mas um pouco mais sofisticada que as do Mercado del Puerto. Comi um delicioso filé alto com manteiga de ervas e, para beber, fomos de Tannat, o vinho que é a cara do Uruguai. Em frente ao restaurante havia uma sorveteria La Cigale, e foi lá que tomei minha sobremesa. La Cigale é a principal rede de sorveterias de Montevidéu, tem filiais espalhadas por toda a cidade, e eu gosto bastante dos sorvetes dela. Costumo tomar o típico sorvete de doce de leite, que não tem erro, mas dessa vez fui de iogurte com frutos do bosque e achei ótimo também.

Depois do almoço, caminhamos até a praça onde acontece a Feira da Villa Biarritz (todos os sábados). Adoro passear por essa feirinha. Nunca comprei nada nela, mas gosto de ir para ver as barracas e as pessoas. Fica numa região muito bacana, com muitos cafés por perto, sempre movimentada aos sábados. Esse dia, porém, já estava tarde e pegamos a feira bem no fim. De lá, seguimos para o shopping Punta Carretas, que fica a poucos quarteirões.

Uma das coisas que mais queríamos fazer nesse fim de semana era conhecer o restaurante mexicano La Lupita. Jantamos lá no sábado, e o restaurante não decepcionou. Eu amo comida mexicana, por isso tenho essa mania de procurar restaurantes mexicanos em toda cidade que vou. Foi bom descobrir que Montevidéu conta com uma ótima opção.

O texto dese post ficou comprido, mas espero que sirva como dicas para quem tem vontade de ir a Montevidéu. Amanhã, volto com um post falando sobre o meu domingo. Depois, pretendo fazer um post falando sobre compras na cidade.

13 comentários:

  1. Vocês gostam de comida mexicana?? Nossa, qdo vcs vierem aqui de novo, vamos comer lá na Oak's!! Sempre me lembro de ti, pq tem algumas fotos da Califórnia!!! :D
    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Tua viagem parece ter sido muito boa mesmo.
    Tenho muita vontade de conhecer o Uruguay. Espero ir algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia, nunca fui! Tô louca de vontade de conhecer *-*
    Amei seu look!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Que sonho! Quero muito conhecer Montevideu!!
    Ok, quero muito conhecer muitos lugares, mas quando alguém vem nos contar sobre uma viagem dá ainda mais vontade de conhecer o lugar, né?
    hahaha
    Inspirador ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo! Parece cenário de um filme, hahah.
    Ainda sou muito nova, mas daqui alguns anos meu sonho é viajar muito para outros países. É sempre bom conhecer lugares novos, né?
    Adorei o post!
    Beijos sz

    http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, adorei… Muito sucesso!

    Beijos..

    Estou te seguindo, me segue de volta?
    http://upnovisual2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindas fotos! Estou super com vontade de conhecer Montevideu!! Tenho amigos de lá, e só ouço coisas ótimas a respeito da cidade!
    bjks,
    http://jabsnamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Helô

    Super obrigada pelo recado lá no blog. Amei seu comentário. Também sou "louca" pela complot srsrrs ainda não entendo o preconceito que algumas pessoas tem a moda que não é "internacional". Sabe quais marcas q eu tb adoro? a Rapsodia e Kosiuko (vc deve conhecer). Alias, estou pensando em fazer um post completo sobre essas marcas, o q vc acha?
    Amei suas fotos. Acredita que tanto tempo morando em Buenos Aires não consegui ir p/ Montevideo? tenho vários amigos lá. Se deus quiser em breve irei rsrsrs.

    Seu blog é show! Vou linkar aos meus favoritos

    Já sigo por aqui
    Bjs

    Pri

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que legaal, adorei o post heheh *-*
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada ♥.♥

    Que lugar lindo! Amei as fotos e o look <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira