terça-feira, 30 de outubro de 2012

Meus tênis - parte 1

Preciso começar dizendo que eu não uso sapatos de salto. Tá, não vou dizer que não uso salto nunca – uso raramente, se não for muito alto. Não tenho nada contra saltos, apenas não consigo andar direito com eles. Não tenho muito equilíbrio, e também nunca me esforcei muito para aprender a andar com eles, admito. Além do mais, gosto de andar a pé. Por isso vocês vão (quase) sempre me ver de flats ou tênis.

Também fui influenciada pelo meu marido, que gosta muito de tênis (ele colecionava, mas "meio que" parou), e por causa dele comecei a frequentar muitas lojas que vendem tênis bacanas.

Agora vou apresentar minha coleção.



Posso dizer que o par de tênis cinza à esquerda foi o que me introduziu no "mundo dos sneakers". É um Nike Dunk Hi, que eu comprei em março de 2008, na loja Isabel La Católica, em Buenos Aires. Ele está sujinho porque fui com ele a um show num dia chuvoso e o enchi de barro. Esse tênis é um dos meus favoritos, acho lindo, é bem fácil de usar e combinar, e é um dos mais confortáveis que tenho.

O par do meio é um Puma First Round, comprado nesta mesma viagem a Buenos Aires. Esse foi um tênis que não "pegou", tenho dificuldade para usar tênis brancos. E esse verde chamativo do solado também dificulta as coisas. Enfim, não foi das melhores compras, mas acontece.

O da direita é um Nike Dunk Low, comprado em Madri, em maio de 2008. Esse é bem fofo, com essas florzinhas miúdas (é da coleção Liberty), e o bom de tênis de cano baixo é que fica mais bonito com shorts ou saias.



Nesse segundo grupo de tênis todos são Adidas Originals, comprados em 2009, quando morei em Curitiba.

O primeiro à esquerda é um Top Ten Hi, muito fácil de usar por ser preto, mas com esses detalhes coloridos que dão um charme. Gosto de usá-lo com legging preta, para alongar a silhueta.

O segundo é um Game Mid. Ele tem esse tom de bordeaux e é de camurça e um tecido meio com textura de toalha, por isso acho que ele tem cara de inverno (além de esquentar o pé pra caramba).

O próximo é um Excstasy Hi, um tanto chamativo, com essas partes envernizadas e escrito Adidas bem grande na parte de trás. Por isso, não o uso muito - só quando meu marido me sugere, porque ele adora esse tênis.

O par amarelo é um Honey Mid. A cor é bem viva, mas ele é menos volumoso do que os outros tênis e dá para usar dentro da calça, aí fica mais discreto.

Abaixo tem uma foto minha usando os Game Mid bordeaux. Apesar de não ser pretos, são escuros o suficiente para usar com legging ou por fora da calça e não ficar tão achatada. Eu me preocupo com isso porque tenho as pernas grossas e curtas, então procuro usar meus tênis do jeito que mais me favoreça. Mas também não me preocupo tanto assim, senão eu me forçaria a usar sapatos de salto, né?


Não é só isso, gente! Em outros posts continuo a mostrar minha coleção.

2 comentários:

  1. Oi Heloisa, sou a Thailla, eu amei seu blog! e fiquei feliz em saber que compartilharmos a mesma paixão por tênis, em falar nisso ameiiiiiiiii seu adidas de coração um amor só! Que legal que você seja de RP tbm. Fiquei super feliz com seu recadinho no blog! Bejosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do meu blog. Eu já curti a fanpage do seu blog no Facebook, vou acompanhá-lo!
      Espero que volte ao meu blog sempre =)
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira