segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meus tênis - parte 2

Quero começar este post falando sobre os famigerados sneakers da Isabel Marant e suas incontáveis imitações que se espalharam por aí. Muita gente lembra de mim quando os vêem, perguntam se eu gosto, se eu já tenho. Bom, eu não tenho, nem pretendo ter um par desses tênis, mas não acho que os originais da Isabel Marant sejam feios, acho que são bacanas. E tem uns modelos "inspired" que acho que ficaram bons, e outros que são horríveis. Realmente, não tenho nada contra eles, mas não usaria principalmente por causa do salto. Além disso, acho que meus tênis são mais bonitos (não estou querendo me gabar, é só questão de gosto).

No meu Pinterest tem várias fotos de looks de garotas usando esses sneakers. Essas fotos estão lá porque me inspiram a criar looks com meus próprios tênis, porque no fim das contas o visual fica bem parecido, seja o tênis com salto ou sem.

Engraçado que depois que surgiram esses tênis de salto todo mundo começou a chamá-los de sneakers e parece que tem gente achando que sneakers é só esse tipo de tênis. Antes disso, chamavam de sneakers esses tênis do tipo dos que eu tenho mostrado aqui, que não são para prática de esportes. Gente, sneakers é simplesmente tênis em inglês, então para mim é a mesma coisa, e eu uso os dois termos sem fazer distinção de que tipo de tênis estou falando.

Agora vamos voltar à minha coleção.



O par de trás e o do meio são ambos Nike Dunk (um é High e o outro é Low), e eu já os tinha visto sendo usado por garotas na rua em Curitiba em 2009, quando eu morava lá, e estava louca atrás dos dois, mas não conseguia encontrá-los para comprar. Em março de 2010, numa viagem a Buenos Aires, consegui achá-los na loja Isabel La Católica. Os dois estão entre meus favoritos, especialmente o dourado, que sempre causa comoção por aí - talvez seja o meu favorito de toda minha coleção, porque é lindo e confortável e, mesmo sendo chamativo, acho fácil de combinar com minhas roupas.

O par mais à frente é um Adidas cujo nome do modelo eu não me lembro - não tenho mais a caixa desses tênis, então vou ficar devendo, desculpem. Não costumo usá-lo muito, acho difícil combiná-lo com minhas roupas, mas amanhã estou indo viajar e ele é um dos poucos pares que estou levando, então vou me forçar a me virar com ele. Estou indo para o Rio de Janeiro e escolhi este par porque acho bem verão, além de ser confortável.


O par azul é um Adidas Instinct e, olha, vou dizer, adoro esse tênis. Uso muito, inclusive estava usando hoje.

No meio está um Adidas Game Mid, outro queridinho meu, que eu uso demais porque é versátil e confortável.

O outro é um Adidas Top Ten Hi, que é um lindinho, adoro esse dourado furta-cor dele. Porém, uso pouquíssimo - já falei da minha dificuldade de usar tênis branco, né?

Para finalizar, uma foto minha usando um dos pares de tênis mostrados neste post. Esse tênis de cano baixo, menos volumoso e com os tom parecido com o da pele é uma ótima opção para usar com short.




Se vocês não viram o primeiro post sobre meus tênis, o link é este aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira