domingo, 17 de março de 2013

Produtos para cabelos com luzes

Adoro esse assunto, cabelos.

Ser loira não é fácil. Pelo menos para mim não foi. Desde que resolvi ficar loira, demorou um pouco para eu acertar o meu tom, o que fica melhor para mim, mas agora acho que acertei. Várias pessoas elogiam a cor dos meus cabelos. Mais importante ainda, eu estou satisfeita.

Também costumam me pedir dicas de produtos para cabelos com luzes, então resolvi compartilhar aqui no blog. Vou falar dos produtos que eu uso e que acho que dão os melhores resultados.

Antes, preciso explicar como gosto que façam minhas luzes. Minhas mechas são feitas com papel, mas peço para puxar mechas finas, para não ficar marcado. As mechas são descoloridas até chegar num tom bem claro, o mais claro que meu cabelo fininho aguenta. Não uso tonalizante. Muitos cabeleireiros gostam de tonalizar os cabelos após a descoloração, geralmente com tonalizantes acinzentados, para tirar o amarelado do cabelo. E, gente, eu fico horrível com cabelo acinzentado (mesmo que seja só de leve), por causa do tom amarelo da minha pele, não combina nada. Demorei para descobrir isso, mas, enfim, é por isso que peço para minha cabeleireira não usar tonalizante. E é aí que entram os produtos que lhes apresento agora:


- Shampoo Silver Charge, da Redken: shampoo roxo/azul é imprescindível para qualquer "loira de farmácia" que se preze, porque ajuda a tirar o tom amarelo do cabelo. Eu, que não uso tonalizante, trabalho o tom das minhas luzes só com esse tipo de shampoo.

Esses shampoos roxinhos estão bem difundidos, não devem ser novidade para quase ninguém. O que eu tenho para contribuir aqui é falando desse shampoo da Redken. O shampoo mais conhecido desse tipo é o Silver, da L'Óreal Professionnel - é realmente um ótimo produto, mas resseca um tanto os cabelos. O Silver Charge da Redken resseca menos, e também embaraça menos meus cabelos quando eu o uso.

- Shampoo e máscara Lumino Contrast, da L'Óreal Professionnel: a linha Lumino Contrast tem produtos com efeito iluminador e é indicada especialmente para cabelos com mechas. Meus cabelos ficam com um brilho incrível quando os uso, as mechas ficam destacadas. Gosto de usar principalmente depois de retocar minhas luzes no salão, nas próximas duas ou três vezes que lavo o cabelo, acho que as luzes vão ficando bem mais bonitas. Também adoro o cheiro e o fato de deixar os cabelos lisos, mas soltinhos.

Como vocês devem ter reparado, meu shampoo está acabando. Apesar de adorar os produtos Lumino Contrast, eu gosto de sempre experimentar coisas diferentes, não sou muito fiel. Estou pensando em comprar o shampoo Kérastase Reflection Bain Chroma Riche. Alguém de vocês já usou esse shampoo?

Só falei mesmo de produtos específicos para cabelos com luzes. Porém, tenho mais um monte de coisa, porque sou realmente viciada nisso. Vocês também gostam do assunto? Gostariam que eu fizesse mais posts sobre outros produtos que uso?

11 comentários:

  1. olha, eu ia mesmo te perguntar o que voce usa pra cuidar dos seus cabelos, agora que clareei e pintei os meus O.o (lembro que da ultima vez que a gente falou sobre meu cabelo tava virgem e eu só usava seda, hahahah). quero saber tudo! principalmente o que você usa pra hidratar, esse tipo de coisa (o meu cabelo também é fino, coitado, e seco. aí ele ficou bem mais seco agora e só essa semana comprei tres mascaras de hidratação diferentes ;P). bom saber que redken é uma boa marca, tá no meu top3 de marcas para experimentar (mas não esse shampoo, logico).

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, provavelmente no meu próximo post sobre cabelos eu falarei sobre os tratamentos que faço para deixar meu cabelo menos zoado.
      =*

      Excluir
  2. eu não tenho luzes , mais adorei o post ..
    os produtos parecem otimos

    amei seu blog e ja estou seguindo , bjos

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adoro cabelos :D é um dos meus assuntos favoritos :DD adorei as dicas também!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria mais posts!!! Não pq sou uma viciada, mas pq entendo muuuito pouco sobre o assunto :p

    Bjux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer mais posts! Vou falar de todos os produtos que uso - que não é pouca coisa =S

      Excluir
  5. Posta bastante sobre cabelos porque conheço bem pouquinho dos produtos.

    ResponderExcluir
  6. Cabelos é um assunto que nunca tem fim pra se falar em post's hahaha,eu fiz luzes a primeira vez em novembro e ainda n retoquei pq cresceu pouco e tá tão natural.. Minha cabeleireira tb não usa tonalizante não,daí as vezes eu uso um shampoo roxo também,mas todos eles ressecam,não tem jeito! Porque funcionam como um shampoo anti resíduos.. Mas adorei o post!

    www.blogdalivs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Luzes so cuidando muito para ficar sempre bonito ... Gosto muito de luzes do loiro ... Sempre hidratando e usando os produtos coretos ...
    Jessica M. T
    http://magiadotoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira