quarta-feira, 10 de abril de 2013

Decore com bichinhos

Animais de plástico sempre fizeram sucesso com as crianças. Eu e meu irmão tínhamos vários (fazendinha, zoológico). E agora fazem sucesso entre o pessoal da decoração e do DIY também. Tenho visto muitas ideias bacanas por aí, os bichinhos sendo usados de inúmeras formas diferentes.

Não pensem que os animais de plástico são apenas para decorar quartos infantis. Dá para decorar qualquer canto da casa com eles. Porém, é claro que a casa e seus respectivos moradores têm que ter um estilo compatível com isso. Essa é uma forma irreverente de decorar, meio kitsch, e vai dar certo em ambientes mais descolados.


Começo com a ideia mais simples: apenas expor os animais num suporte com vários nichos. A próxima é um pouco mais elaborada: pintar os animais, colocar um ganchinho e pendurar num fio. Coordenando com as cores da decoração, fica superlegal.


Você pode também transformar os bichos de plástico numa espécie de toy art, pintando-os de várias cores diferentes. Cores neon e metálicas ficam bem modernas. Mas lembre que isso é para ser um objeto de decoração, então, capriche (muito!) na pintura.


Essa é minha ideia favorita! Abrir um buraco no animal e transformá-lo num vasinho. Fica lindo com suculentas.


Colados sobre tampas de potes, fica bem mais bonito se a tampa e o bichinho forem pintados da mesma cor. Pintado e colado sobre um pedaço de pedra, vira apoio para livros. Colando um suporte em cima, vira castiçal.


Dá para fazer ímãs de geladeira cortando o animal na metade e colando um ímã. Na ideia da foto, foram usadas só as "bundinhas", o que ficou bem legal. Cortando os bichos no meio, eles também podem ser transformados em puxadores de gavetas ou "ganchos" para pendurar coisas.



Aqui temos uma mesa toda decorada com animais de plástico. Todos pintados da mesma cor e bem coordenados com as outras cores e objetos da mesa, chega até a ficar sofisticado - mas com o toque lúdico dos bichinhos, claro!

Tem algumas ideias que eu queria copiar, pena que não tenho mais os bichinhos da minha infância.

7 comentários:

  1. Oi Helô, que bom que você gostou do meu blog! Também amei o seu cantinho!!!

    Eu adoro essa ideia de usar bichos de brinquedo na decoração! Já até falei sobre uma dessas ideias lá no blog, dá uma olhada: http://naomemandeflores.com/pack-rack/

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Helô
    Que lindo o seu blog!!Super bom gosto. Meus parabéns. Seu cantinho é muito estiloso e cheio de informações úteis para gente.

    Gosto muito de usar bichinhos na decoração.

    bjs da nova leitora e seguidora
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro, mesmo agora depois de "grande"
    em potes eu acho que ficam uma graça, super moderno e atual, mas aqui em casa eu não tenho nada com esses enfeites
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que ideia linda!! Vou super decorar minha casa assim também, ótimas inspirações.
    Amo tanto os animais <3

    Beijo, guria.

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho de decoração <3
    adorei muito essa ideia!

    ResponderExcluir
  6. Coisa fofa na decoração para os pequenos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira