quinta-feira, 11 de junho de 2015

Inspiração: Estilo boyish


Ou, esse post também poderia chamar, "Mais tomboy do que girlie".

Como disse no post em que anunciei minha volta, tenho gostado cada vez mais do estilo tomboy. Eu sempre gostei, mas achava que talvez não ficasse tão bem em mim porque tenho um corpo mais curvilíneo e tal - e todas aquelas encanações que acabam nos impedindo de usar o que realmente temos vontade. Mas aos poucos fui arriscando mais, buscando roupas mais gender neutral, e olha, estou gostando muito. Acho que combina comigo. E também não quer dizer que eu não goste de umas coisas de menininha ainda.

Pra ser sincera, estou achando um tanto difícil escrever esse texto. Não quero dizer nenhum cliché do tipo "assaltar o guarda-roupa do namorado" (*bocejo*), e na verdade, acho que conceitos do que é roupa de homem e roupa de mulher estão ficando cada vez mais ultrapassados. Existe, sim, looks que são obviamente mais "mulherzinha", e looks que flertam mais com um estilo tradicionalmente masculino. Mas o bom mesmo é a gente poder usar o que quiser :)

Ultimamente também tenho lembrado que vale a pena olhar a seção masculina das lojas, porque sempre dá para achar coisas legais. Algumas peças, devido à modelagem, não se adaptam tão bem ao nosso tipo de corpo, mas com alguns truquezinhos dá para adaptar. Aliás, estou pensando em mais pra frente fazer um post sobre roupas que comprei para mim na seção masculina, o que acham?

Fiz um apanhado de looks boyish que me inspiram, e espero que inspirem vocês também.



Blazers, jaquetas varsity, casacos mais pesados e de modelagem reta são escolha certa de quem adota esse estilo. Camisas também, e dependendo do tipo e do jeito de usar, podem dar um toque mais preppy ou mais despojado ao look.

Nos pés, tênis e sapatos masculinos como oxfords, loafers, creepers e Chelsea boots. E reparem como os chapéus, gorros e bonés contribuem para deixar o visual mais tomboyish.



Eu adoro esse visual mais simples e casual - mais largado mesmo - com shorts jeans, camisetas e esses tênis Vans super básicos e lindos que vão bem com tudo.

Vocês também curtem esse estilo? Me contem nos comentários :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados © Tomboy vs Girlie - 2013
Theme por Jess Vieira